Neymar está recuperado de uma lesão no tornozelo e deve voltar ao time no confronto decisivo desta segunda-feira. Foto: Lucas Figueiredo (CBF/Divulgação)
A seleção brasileira entra em campo, nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), em confronto das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Primeiro colocado do Grupo G, o Brasil irá encarar a Coreia do Sul, que ficou em segundo no Grupo H.
O jogo é único e eliminatório. Quem vencer continua e quem perder volta para casa. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão vai para os pênaltis.
Para duelar com os coreanos, o técnico Tite não poderá contar com alguns jogadores, mas terá retornos importantes. A baixa mais sentida é a de Alex Telles, que havia assumido a lateral esquerda na vaga do também lesionado Alex Sandro. A solução encontrada pelo treinador deve ser a utilização de Danilo, originalmente destro, mas que pode atuar no lado canhoto. Ele volta de contusão sofrida na estreia.
A boa notícia é Neymar. Ele fez tratamento intensivo e retorna de uma entorse no tornozelo. O atleta participou das últimas atividades e deve iniciar o jogo. Nos demais setores, depois de serem poupados contra Camarões, os titulares voltam ao time.